Acabamento para janelas e portas

Anodização

Primeiramente gostaríamos de informar que faz parte do acabamento para janelas e portas a anodização, que inicialmente é um processo químico, feito em banhos à base de substâncias alcalinas e de ácidos. Posteriormente, com uma corrente elétrica forma-se uma proteção transparente, isolante elétrica e resistente de óxido de alumínio. Em conclusão, por ser formada a partir dessa reação eletroquímica do alumínio, consequentemente a camada fica integrada ao perfil.

Logo após a anodização em meio sulfúrico, é possível fazer a coloração da película em um banho contendo sais metálicos de sulfato de estanho, então é depositado por corrente alternada e controlada para o fundo dos poros da anodização. Enquanto isso, no processo de coloração, o perfil enfim recebe um tratamento de selagem que consiste no fechamento dos poros, conferindo à anodização uma resistência máxima à corrosão. Em resumo,  o acabamento para Janelas e Portas fica perfeito.

Enfim, todos estes procedimentos são realizados nos nossos produtos para que você tenha acesso a o que há de melhor na área de janelas e portas termo acústicas. Em outras palavras tudo o que a Prime Comfort quer é que seus clientes possam desfrutar de muita tranquilidade.

E afinal o mais notável é que este processo de acabamento para janelas e portas, não utiliza produtos que proporcionam riscos ao meio ambiente, e além disso é reciclável.

Cores Dísponiveis

Pintura Eletrostática a Pó

Antes de tudo, a pintura eletrostática a pó é um do acabamento para janelas e portas. Bem como é uma das formas de pintura mais resistentes e efetivas, afinal utiliza um processo diferenciado por meio de cargas elétricas para a fixação da tinta. A principio é realizado um pré-tratamento, que consiste na remoção de graxas e óxidos da superfície, em seguida deixando o perfil quimicamente limpo e ativo.

Posteriormente a este estágio, ele recebe uma camada de conversão e duas lavagens com água deionizada, afinal é importante para conferir a tinta resistência à corrosão e perfeita aderência. Portanto, para este tipo de pintura, a tinta em pó é pulverizada e ionizada positivamente no perfil de alumínio, em virtude deste processo a tinta se adere ao mesmo pela ação de cargas opostas.

Concomitantemente, a tinta é totalmente ecológica pois não possui solventes e metais pesados, e afinal o resultado da aderência é de perfeita qualidade. A saber, o processo atende às normas ABNT NBR 14125, rigorosamente falando.

Cores Dísponiveis