FAQ

Quais as diferenças entre janelas sobrepostas e janelas embutidas?

Sistema de sobreposição

No momento que uma pessoa precisa de uma janela antirruído, mas não tem como substituir a janela pois o condomínio não permite, ou quer algo prático e sem sujeira, ela opta pela janela sobreposta.
Este sistema permite isolamento termo acústico com a tecnologia de sobrepor em uma janela já existente, sem que haja alteração da fachada ou quebra de alvenaria.

Através do sistema de sobreposição conseguimos diminuir e muitas vezes eliminar o ruído, o frio ou o calor de um ambiente. Como não é necessário nenhuma reforma, permite ao cliente conforto e bem estar, pois o sistema é instalado de forma rápida, segura e sem alteração de fachada.

Sistema de embutir

O sistema de embutir possibilita a instalação de janelas e portas acústicas nas instalações em vão de alvenaria, e pode ser colocada quando se está construindo ou quando é possível alterar a fachada, pensando desde o início, no conforto acústico. Pode também ser instalada em residências que seguem padrão madeira, podendo manter o batente e instalando a janela embutida.

No caso de condomínio que não se pode alterar a fachada, pode-se substituir a janela existente reproduzindo o modelo do condomínio, pois conseguimos fabricar a janela com as mesmas características da janela antiga. Mas por ser mais prático, a maioria das pessoas optam pelo sistema de sobreposição.

Não consigo medir minhas janelas para fazer o orçamento, o que faço?

Você pode agendar uma visita com um dos nossos técnicos. Ele avaliará qual a melhor janela para a sua necessidade e fará a medição. Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3562.2735, ou através do WhatsApp: (11) 9 4011.6822 e agende uma visita.

Se preferir use o link [email protected]

Qual a diferença entre as janelas no modelo de correr e no modelo de abrir?

As janelas de correr são aquelas que deslizam em sentido horizontal e podem ser de 2, 4 ou mais folhas e permitem uma ótima abertura para ventilação. Já as janelas de abrir são de um modelo que abre para fora e são fixadas em batentes com rotação vertical no eixo.
Ambas as janelas podem ser transformadas em janelas acústicas através do sistema de sobreposição.

Qual a diferença entre uma janela convencional e uma janela antirruído?

As diferenças entre uma janela convencional e uma janela antirruído são bem grandes. Primeiramente os perfis são mais pesados, e especialmente produzido para ser uma das barreiras contra o som, diferente da janela convencional que tem perfis mais leves.
Ao construir uma janela antirruído é colocada vedações que eliminam as frestas para que não passe vento, água, poeira e o mais importante o som, tanto interno como externo.

Os vidros são escolhidos para cada caso especifico, pois é alterado conforme a frequência e distância do ruído a ser isolado. Eles podem ser duplos, triplos ou quádruplos dependendo da situação e combinados em diferentes espessuras.
Devemos lembrar que não é só o vidro que faz o trabalho de eliminar o som, mas os perfis das janelas e acessórios que são fabricados exclusivamente para o isolamento do barulho.

Devido a estas peculiaridades, não adianta colocar somente um vidro antirruído em uma janela convencional, pois o resultado final não será o esperado.

Qual a diferença entre janela antirruído e janela acústica?

Não há diferença, o que existe é termos diferentes para janela acústica. As janelas antirruído são janelas que bloqueiam ou diminuem a passagem de ruído entre um ambiente e outro.
Só devemos tomar cuidado, pois no mercado de janelas, existem algumas que não atingem a propaganda anunciada. Para que uma janela seja acústica ou antirruído, ela deve isolar no mínimo 30 dB.
Existem laboratórios de acústica, que são especializados em janelas acústicas que confirmam está informação, sem ludibriar o cliente final.

Só a instalação da janela antirruído resolverá o meu problema? O som não passa pela parede?

Normalmente, não é necessário mexer com a parede, pois a maioria do som passa pela janela, a não ser em estúdios de música em que o som é frequente e muito maior em decibéis, sendo necessário um tratamento de janelas e paredes.

O melhor neste caso é a visita de um dos nossos técnicos que avaliará o seu caso.
Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3562.2735, ou através do WhatsApp: (11) 9 4011.6822 e agende uma visita.
Se preferir use o link [email protected]

Por que as janelas são chamadas de termo acústicas?

As janelas acústicas ou termo acústicas tem este nome, pois além de evitar que o som entre ou saia, também faz isso com o calor ou frio.
Elas têm isolantes térmicos, além das vedações de frestas, que impedem a dissipação do calor e som para outros ambientes.
Este isolamento permite que a economia durante o calor ou frio seja maior, já que o ar condicionado trabalhará menos para manter o local com a temperatura esperada. Nós da Prime Comfort temos uma tecnologia singular que permite um perfeito isolamento termo acústico.

A janela de correr é melhor que a janela de abrir?

Ambas as janelas são boas, cada uma com sua singularidade. Algumas pessoas acreditam que a janela de abrir é melhor pois fecha sob pressão. Hoje com as novas tecnologias na área de janelas termo acústicas esta crença ficou ultrapassada. Temos janelas de correr que são perfeitas como janelas antirruído.

As janelas de abrir ocupam mais espaço no ambiente, então as janelas de correr hoje, são as preferidas, devido à falta de espaço nas residências, principalmente nos apartamentos.